sábado, 20 de março de 2010

Música - Franz Ferdinand

Bom, pretendo falar bastante de música aqui, e, pra começar, vou de uma das minhas bandas favoritas e que está no Brasil esse mês, e irá realizar quatro shows em nosso território (eu vou em São Paulo /o/). Vamos de Franz Ferdinand!

A Franz Ferdinand é uma banda escocesa que leva o nome do príncipe Francisco Ferdinando, do antigo Império Austro-Húngaro, cujo assassinato culminou no início da primeira guerra mundial...

Seu CD de lançamento homônimo saiu em 2004, com o megahit Take Me Out. O Franz alcançou o topo de várias paradas musicais e em 2005 lançou o segundo álbum, You Could Have It So Much Better, que emplacou hits como The Fallen e Do You Want To, porém não chegou aos pés do sucesso de Take Me Out. Em 2009, depois de um bom tempo de estudos e experimentações, saiu Tonigth: Franz Ferdinand, um disco bem diferente dos anteriores, mais dançante e eletrônico, sem perder a pegada original da banda. Já foram lançados os singles Ulysses, No You Girls, Can't Stop Feeling e o atual What She Came From.

Abaixo seguem três músicas, uma de cada álbum, para vocês terem uma idéia de quem é o Franz Ferdinand e da evolução da banda...


Franz Ferdinand (2004) - Take Me Out


You Could Have It So Much Better (2005) - The Fallen


Tonigth: Franz Ferdinand (2009) - Ulysses

2 comentários: