Enfim, deixo-lhes com o texto em questão, que encontrei nesse blog aqui, da banda Forfun, vale a pena conferir as músicas também xD
~8~
A humanidade escreve novas páginas em seu livro sagrado. Para os seres humanos sensíveis, capazes de sensibilizar seus corações além da noção de nacionalidade, um dia de festa, alegria e emoção. Chorei muito com a festa de encerramento. Com as imagens em câmera lenta das torcidas de todos os países comemorando.
A África celebra seu primeiro evento mundial. Os olhos do globo, acostumados aos séculos focalizando os mesmos lugares, agora focam um sítio diferente.
África!
África!
África!
Goste você ou não, as Vuvuzelas são o zumbido da terra. São o GRITO DO POVO! A expressão sincera de quem quer ser ouvido.
E a África soube celebrar uma copa como a tempos não se via. Quantas personagens maravilhosas?
Jabulani, Polvo Paul, Vuvuzelas, Bafana Bafana, Maradona, Mandela, Puyol!
Foi lindo. Do primeiro ao último jogo. Assisti a todos os que pude. Inclusive os do Brasil. Torci por uma seleção, representante de uma nação, liderada por alguém cujo as idéias não me convenciam. Mesmo assim vibrei com cada lance e cada gol. Porém, muito mais do que vibrar com o Brasil, país onde nasci e que amo; vibrei com a HUMANIDADE e sua capacidade de superar as fronteiras, etnias e a ILUSÃO das raças.
Não existem raças, e maior que todas as pátrias, é a FRATERNIDADE HUMANA.
Grande ironia do destino (ou destino da ironia) ver Espanha e Holanda disputando a final na África. Nações responsáveis, há séculos atrás, por atrocidades contra os povos americanos e orientais. Mas Jesus disse algo assim: “Quando levar um tapa no rosto, dê a outra face para que lhe batam outra vez.”
Por isso, SALVE o povo Espanhol, o povo Holandês e o POLVO Alemão!
Guardar rancor é num tremendo engano. É triste e não nos leva a nada.
Não é à toa que Nelson Mandela, uma das maiores personagens da história da humanidade, representante do PERDÃO sincero, esteve presente abençoando o encerramento desta festa maravilhosa. Ele que foi capaz de perdoar as barbaridades cometidas contra seu povo, e levar uma nação inteira, e hoje um mundo inteiro, a conceber a noção de FRATERNIDADE e de SOLIDARIEDADE.
Japoneses, Ganeses, Franceses, Argentinos, Brasileiros, Hondurenhos, Paraguaios, Suíços, Italianos e Sul Africanos.
Mais do que qualquer nacionalidade….
SOMOS IRMÃOS.
Alegria, Amor e Perdão.
É disso que somos feitos.
Glória Deus nas alturas!
Essa foi realmente uma Copa maravilhosa, não apenas pelo belo futebol que algumas equipes apresentaram mas principalmente pela animação do povo daquele país. Estavam presentes em todos os jogos e mesmo depois que a Seleção Sul-africana saiu, continuaram indo e agitando todos os jogos. Foi com certeza a copa mais colorida de todas(sem trocadilhos)com pessoas vistidas das formas mais peculiares possíveis(não consigo esquecer do pessoal com os potes de barro soltando fumaça na cabeça). Portanto essa foi a Copa da Igualdade, sendo a Copa mais diferente.
ResponderExcluir